Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Como seguir carreira nas Forças Armadas

As Forças Armadas é a reunião dos órgãos militares com base na formação e disciplina dos jovens. As Forças Armadas possui atualmente 13 escolas para a formação dos futuros Militares. São instituições de ensino com tecnologia avançada permitindo um alto grau de conhecimento na formação dos jovens que irão seguir carreira. Nas escolas militares onde os jovens estudam a duração de cada curso é de aproximadamente de 4 meses à 4 anos, por conta do Governo Federal. Recebem alimentação, fardamento, assistência médica e odontológica e ajuda de custo, folgas nos fins de semana e férias. Para formar um Militar nas escolas eles terão treinamento adequado de acordo coma sua profissão.

Veja as escolas Militares da Marinha, Exército e Aeronáutica ou Policia Militar de acordo com a sua idade que você poderia Ingressar

AERONÁUTICA

Escola 1

(E.P.C.AR)

Rapares de 13 a 17 anos. Escola Preparatória de Cadete do Ar. Estuda por conta do Governo Federal.

Escola 2

(A.F.A)

Ambos os sexos de 16 a 20 anos. Academia da Força Aérea. Formar os futuros Oficiais Aviadores, intendência e Infantaria. Após formado, o jovem é destacado para uma unidade militar. Já cmo aspirante ( 2° Tenente)

Escola 3

(C.F.S)

Ambos os sexos de 16 a 23 anos. Curso de Formação de Sargentos Especialistas (E.E.A.R). Formar os jovens nas funções técnicas, ex: enfermagem, administração, comunicação. Após formado, vai para uma unidade militar trabalhando como (3° Sargento)

Escola 4

(I.T.A)

Ambos os sexos de 16 a 23 anos. Instituto Tecnológico da Aeuronáutica. Formar os futuros engenheiros em eletrônica, computação, mecanica da aeronáutica.

EXÉRCITO

Escola 1

(E.S.P.CEX)

Rapazes de 16 a 19 anos. Escola Preparatória de Cadetes do Exército. Formar o pré-cadete com acesso a Academia Militar das Agulhas Negras (A.M.A.N).

Escola 2

(I.M.E)

Ambos os sexos de 16 a 22 anos. Instituto Militar e Engenharia. Formar os futuros engenheiros do Exército.

Escola 3

(E.S.A)

Rapazes de 17 a 24 anos. Escola de Sargentos das Armas. Formar os futuros 3° sargentos nas áreas combatentes, logistica e aviação. Estuda por conta do Governo

Escola 4

 

Ambos os sexos de 16 a 23 anos. Rapazes e Moças que possuem o Ensino Médio Técnico, de acordo com a experiência da Marinha, Exército e Aeronáutica.

MARINHA

Escola 1

(C.N)

Conlégio Naval. Rapazes de 14 a 17 anos. Formar os jovens para o ingresso nas escolas oficiais da Marinha ( (E. N)

Escola 2

(E.A.M.S)

Marinheiro, rapazes de 17 a 20 anos. Estuda por conta do Governo, após formado o jovem seguirá carreira.

Escola 3

(C.F.N)

Fuzileiro Naval. Rapazes de 18 a 21 anos. Após 4 meses de estudo s jovens estão prontos para seguir carreira.

Escola 4

(E.N)

Esola Naval. Rapazes de 16 a 22 anos. Formar os futuros oficiais de carreira da marinha, podendo chegar até Almirante.

Escola 5

(E.F.O.M.M)

Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante

Moças e Rapazes de 16 a 23 anos. Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante. Formar os jovens futuros comandantes (Bacharéis em Ciências Náuticas.

Após formado pelas Escolas Militares, O jovem é declarado Sargento, Aspirante, Marinheiro ou Fuzileiro Naval com todos os direitos e vantagens inerentes a graduação. O Salário varia de acordo com a graduação.

 

O Compromisso do Centro de Preparação Militar com seus alunos será de: Orientação, Preparação e depois encaminhamento para a Organização Militar para fazer o teste de admissão na Escola Militar ou Colégio Militar.

Desenvolvido por GiroHost

 

 

 

Email:centrodepreparacao@hotmail.com